© 2019 por ABTX  Orgulhosamente criado por shark

MEMBROS

MEMBROS 


Dinael Wolf – Piracicaba – SP
Edson Arakaki – São Paulo - SP  
Haroldo Costa – Brasília – DF
Liège Gautério – Porto Alegre - RS 
Maria José Rodrigues – São Paulo - SP  

REPRESENTANTES REGIONAIS


Carlos Alberto Rezende – Campo Grande – MS 
Gabriela Noronha – Teresina – PI 
Luciane de Lima – Sorocaba – SP
Rodrigo Swinka – Curitiba – PR 

1/3
SOBRE A ABTx

A Associação Brasileira dos Transplantados, (ABTx) é uma entidade  de abrangência nacional, sediada em São Paulo que passou a atuar em 2017. Inicialmente foi fundada como Associação de Pacientes Transplantados da UNIFESP – Escola Paulista de Medicina em 26 de setembro de 1996, para apoiar principalmente os pacientes transplantados renais do Hospital do Rim.

O início

Em 2016, um grupo de esportistas que participam dos Jogos Mundiais para Atletas Transplantados (WTG), conscientes da ação benéfica da atividade física na recuperação e qualidade de vida do transplantado e do poder do evento em estimular a doação de órgãos, acreditou que poderiam fazer muito mais pelo transplante de órgãos e tecidos no Brasil, se além de participarem dos Jogos, se organizassem e atuassem de forma associativa.

Nasceu assim a ABTx, Associação Brasileira de Transplantados, uma organização que se expandiu para vários estados do Brasil e também incorporando transplantados de diferentes órgãos. A ABTx tem como objetivo atuar na defesa dos direitos dos transplantados, estimular a doação de órgãos, discutir a estruturação de políticas públicas pró-transplante. Queremos levar informação, promover eventos de educação, conhecer e apoiar outras associações de transplantados que tenham objetivos em comum, e claro divulgar o esporte entre os transplantados, como meio de melhora da qualidade de vida e reintegração social.