

http://www.abto.org.br/abtov03/default.aspx?mn=487&c=0&s=156&pop=true
ESPORTE E TRANSPLANTE
"A Associação Brasileira de Transplantados é uma grande entusiasta da prática do esporte pelo transplantado. Acreditamos que todo transplantado não só pode, como deve praticar atividade física regular visando a melhoria da qualidade de vida. A prática do exercício físico DEVE SER DISCUTIDA ANTES E LIBERADA PELO SEU MÉDICO. Recomendamos também que no início, um educador físico ou fisioterapeuta oriente os treinos, promovendo a atividade física com segurança. Mais do que isso, enxergamos no esporte uma grande oportunidade de celebrar a segunda chance que recebemos por meio da doação de um órgão ou tecido.
Para quem não conseguia respirar, correr é liberdade.
Para quem não aguentava subir uma escada, pedalar é poesia.
E para quem lutou para estar aqui, jogar-se na piscina é viver o êxtase de estar vivo.
Venha conosco celebrar a vida por meio do esporte!
Venha fazer parte do Time Brasil de Atletas Transplantados
JOGOS MUNDIAIS DE TRANSPLANTADOS

Qual objetivo dos Jogos Mundiais de Transplantados ?
Um dos propósitos é dar visibilidade aos benefícios do transplante de órgãos, trabalhar para conscientizar a sociedade sobre o seu sucesso e, assim, aumentar as taxas de doação de órgãos, bem como promover a reabilitação completa e bem-estar dos nossos participantes.
Temos sido bem sucedidos ?
SIM! Temos conseguido um aumento de 30% ou mais em taxas de doação de órgãos nos países que já sediaram os Jogos.
Em todo o mundo, existem milhares de pessoas vivas hoje, unificadas por um laço comum. Alguns devem suas vidas a doadores vivos, que são membros da família ou amigos ... à generosidade de pessoas desconhecidas, anônimas, doadores de órgãos e de tecidos, impulsionados pelo desejo de dar vida aos outros após sua morte.
A necessidade de um transplante não conhece fronteiras - isso afeta as pessoas independentemente do seu sexo, idade, religião ou etnia.
Nossos atletas são os nossos embaixadores, destacam o valor da doação de órgãos e levam esperança às pessoas em listas de espera de um órgão para transplante.
Os Jogos são uma motivação para a reabilitação completa por meio do exercício levando a uma vida mais saudável. Os Jogos valorizam a generosidade, e principalmente, proporcionam uma maneira de dizer "muito obrigado" a todos que tornaram tudo isso possível - os doadores, as suas famílias, profissionais de saúde, pesquisadores e cuidadores ... Sem eles, não haveria ninguém na linha de partida.
Fonte : wtgf.org

New Castle - 2019
Os Jogos reuniram mais de 1500 atletas de aproximadamente 50 países. Foi a maior delegação brasileira a participar dos Jogos Mundiais com 19 atletas transplantados e 3 doadores.

Salta - Argetina 2018
XII Jogos Argentinos e IX Latino-Americanos para transplantados 2018
A delegação brasileira contou com a participação de 20 atletas.

Mágala - Espanha 2017
Estes jogos inspiradoras foram realizados na bela cidade portuária mediterrânea de Málaga.
A delegação brasileira contou com a participação de 6 atletas.

Mar del Plata Argentina 2015
Além dos resultados esportivos, a solidariedade e a superação pessoal foram os principais vencedores dos XX Jogos Mundiais para Transplantados.
A delegação brasileira contou com a participação de 4 atletas
Durban - Africa do Sul 2013
Clique o link abaixo para as memórias da vibrante Cerimônia de Abertura em Durban 2013.
A delegação brasileira contou com a participação de 4 atletas.

Gotemburgo - Suécia 2011
O príncipe Daniel da Suécia inaugurou os World Transplant Games em Gotemburgo. Os participantes, como o príncipe, receberam órgãos transplantados.
A delegação brasileira contou com a participação de 2 atletas.