© 2019 por ABTX  Orgulhosamente criado por shark

DESPACHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E OFÍCIOS EMITIDOS RELATIVOS AOS IMUNOSSUPRESSORES

 

Dando continuidade a nossa ação junto ao Ministério Público Federal, levamos ao conhecimento de todos o último despacho do dia 19 de dezembro de 2017 e também os ofícios do Ministério da Saúde enviado ao Ministério Público Federal, bem como o ofício do Ministério Público Federal enviado à ABTx, dando ciência das informações apresentadas pelo Ministério da Saúde, referente a nossa ação relativa a falta de imunossupressores - Micofenolato de Sódio e Tacrolimo.

Com base nas informações apresentadas pelo Ministério da Saúde, este efetuou compra emergencial do Micofenolato de Sódio e a entrega está prevista para o próximo dia 29 de dezembro de 2017 e dia 02 de janeiro de 2018, como mencionado no ofício ao Ministério Público Federal. Portanto, quando se der a última entrega, a ABTx será informada pela SES SP - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo qual foi o quantitativo recebido e qual será a cobertura para os pacientes.

Quanto ao Tacrolimo, as farmácias estão abastecidas até metade de fevereiro de 2018, para a apresentação de 1mg e para o Tacrolimo 5mg até a 1a. semana de março de 2018. No entanto, convém registrar aqui que existem mais previsões de entregas, para o início do ano, para este imunossupressor.

Continuaremos a acompanhar cada passo dado pelo Ministério da Saúde até a concretização e realização efetiva das entregas informadas dos imunossupressores.

Desejamos um ótimo 2018 a todos vocês.

Seguimos na luta!!!!

ABTx

DESPACHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E OFÍCIOS EMITIDOS RELATIVOS AOS IMUNOSSUPRESSORES 19/12/2017

1/13

Ofício -  21 DEZ 2017

1/15

Ofício -  22 DEZ 2017

1/1