© 2019 por ABTX  Orgulhosamente criado por shark

TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

Transplante de coração ou transplante cardíaco é um procedimento cirúrgico no qual um coração é transplantado para outra pessoa

 

.Wikipédia

1/1
TRANSPLANTE DO CORAÇÃO​

 

Fonte: adaptado de Uptodate

O que é o transplante de coração ? — O transplante de coração é um tipo de cirurgia onde o medico troca o coração doente por um coração saudável.

Porque eu posso precisar de um transplante de coração ? — Você pode precisar de um transplante se você possui uma insuficiência cardíaca grave. Insuficiência cardíaca é uma condição em que o coração não consegue bombear o sangue, tão bem quanto deveria. Pode causar sintomas como dificuldade respiratória, cansaço, inchaço nas pernas, pés ou na barriga.

Antes da indicação do transplante, seu medico irá tentar outros tratamentos. Seu medico vai recomendar o transplante do coração se todos os tratamentos anteriores falharem.

 

O que acontece antes do meu transplante de coração ? — Seu médico deve encaminhá-lo para um hospital que seja um centro de transplante de coração. A equipe médica deste hospital irá fazer uma avaliação clínica, de seus exames e conversar com você e sua família sobre:

● Outras condições de saúde e medicações que toma

● Seu estilo de vida (por exemplo: consumo de álcool, uso de drogas, cigarro, etc.)

● Doenças na família

Nem todas as pessoas que vão a um hospital que faz transplante de coração, conseguem o transplante.

Alguns critérios que são considerados:

 

Ter insuficiência cardíaca grave que não melhorou com outros tratamentos.

● Não apresentar infecção no momento do transplante ou outras condições médicas como, por exemplo, câncer.

●Concordar em não fumar, beber álcool ou usar drogas ilícitas que possam prejudicar o novo pulmão.

● Ter condições de seguir o tratamento e tomar a medicação para o resto da vida, após o transplante.

Se você preenche estas condições, você será colocado na lista de espera para o transplante de coração.

Enquanto você está esperando o transplante de coração, seu médico vai acompanhar você de perto sobre as mudanças na sua condição clínica. Algumas vezes as pessoas podem desenvolver outros problemas, enquanto aguardam o transplante. Isto pode fazer com que a espera aumente, até que esta nova condição clínica seja tratada.

O que acontece quando surge um coração para doação ? 

 

Quando o coração está disponível, a lista de transplante é consultada. É importante que as pessoas que aguardam na lista, tenham um meio em que possam ser contatadas rapidamente.

Quando você for chamado para o transplante, você precisa chegar ao hospital rapidamente.

O que acontece após o transplante de coração ? — Após a cirurgia, a maioria das pessoas permanece no hospital por algumas semanas, antes de voltar para casa. No hospital e em casa, os médicos irão monitorar você e seus exames para terem certeza que o coração novo estão funcionando corretamente.

 

Após o transplante, você terá que tomar medicamentos que evitam a rejeição por toda a vida.

 

Estes medicamentos são chamados de imunossupressores e ajudam a evitar a rejeição. Eles ajudarão o sistema imunológico do seu corpo a aceitar o novo coração. Normalmente o sistema imunológico é o que combate as infecções vindas do meio externo. Só que neste caso, os

 

Quais problemas podem aparecer após o transplante de coração ? Em muitos casos as pessoas ficam bem após o transplante. Elas podem trabalhar e tem uma vida ativa. Mas o transplante de pulmão é uma cirurgia grande e algumas pessoas podem ter problemas logo após a cirurgia, ou mesmo alguns anos depois. Estes problemas podem ser :

● Rejeição do novo coração – Mesmo que as pessoas tomem a medicação imunossupressora, seu corpo pode rejeitar e atacar o novo coração.

 

●Estreitamento dos vasos sanguíneos no novo coração.

●Efeitos colaterais dos medicamentos imunossupressores – Estes medicamentos apresentam efeitos colaterais de curto prazo. Por exemplo, pode aumentar a chance de as pessoas adquirirem infecções. E possuem efeitos de longo prazo, por exemplo, podem aumentar as chances de alguns tipos de câncer.

Fonte :O UpToDate é um recurso de informações médicas online que os pacientes podem utilizar para saber mais sobre uma patologia, compreender melhor as opções de tratamento e encontrar informações para melhorar o diálogo com seus prestadores de cuidados. O UpToDate fornece informações médicas oficiais e aprofundadas, incluindo recomendações baseadas nas evidências mais recentemente publicadas. Os pacientes podem visualizar centenas de tópicos grátis ou assinar para obter acesso a milhares de tópicos mais avançados. O UpToDate é o recurso confiado por médicos em todo o mundo e é utilizado pela maioria dos centros acadêmicos de medicina nos Estados Unidos. Acesse www.uptodate.com/home/uptodate-benefits-patients