© 2019 por ABTX  Orgulhosamente criado por shark

" Importante vitória contra a falta de medicamentos "

A ABTx, com o apoio do Ministério Público Federal ganhou a ação que estava movendo contra o Ministério da Saúde, sobre falta de medicamentos. 
Foram 149 páginas em uma ação que se iniciou no final de 2017, em que, vários agravos foram impetrados, principalmente no auge da crise em 2018, e que se encerrou agora em Junho, para os medicamentos Tacrolimo 1mg e 5 mg e Micofenolato de Sódio 180mg e 360mg. 
A decisão final foi: 
".....concedida tutela provisória na sentença, para que se determine 'a UNIÃO, que entregue......em uma única remessa e contemplando o estoque estratégico para pelo menos 30 dias de tratamento os medicamentos imunossupressores das próximas programações trimestrais..." 
A ABTx agradece todos os que estiveram juntos neste processo, as pessoas que ajudaram com depoimentos para o Ministério Público, as pessoas que entraram com queixa nas Ouvidorias, Ao Ministério Público Federal pela persistência, à SES-SP pela parceria e principalmente ao Dr. Reinaldo Watanabe e a Dra. Luciane de Lima, nossos advogados que voluntáriamente se engajaram nesta luta.

Muitas vezes o problema é grande, mas não podemos perder a esperança. Agora sabemos que é possível vencer. Temos que continuar lutando por nossos direitos!

Equipe ABTx