© 2019 por ABTX  Orgulhosamente criado por shark

Agravo de Instrumento MPF - Ministério Público Federal.

Como é do conhecimento de todos, a ABTx junto com o MPF entrou com uma ação judicial para que o Ministério da Saúde regularizasse o fornecimento dos imunossupressores, conforme divulgamos em nossas redes sociais, no dia 28/05/2018.

No dia 25/07/18 encaminhamos ao MPF uma nova comunicação, referente à falta e atrasos na entrega dos medicamentos imunossupressores no Estado de São Paulo, em especial, do micofenolato de sódio, porém, ficamos desapontados ao receber a informação que a nossa ação judicial pública contra o Ministério da Saúde, havia sido indeferida.

Por outro lado, ainda há pessoas sensíveis no judiciário e com as quais podemos contar para esta causa tão nobre que é a doação de órgãos e a manutenção do programa de imunossupressores. Ontem – 07/08/18 chegou ao nosso conhecimento que o MPF, entrou novamente com uma ação contra a decisão que indeferiu a tutela de urgência, referente a regularização da distribuição dos medicamentos imunossupressores micofenolato de sódio e o tacrolimo, só que agora com agravo e penas de multas diárias, caso não seja regularizada a situação. 

Continuamos atentos e trabalhando junto com o MPF - junto à Procuradoria da República do Estado de São Paulo - no que for necessário para que tenhamos um desfecho positivo para a questão da falta de imunossupressores !!!

1/50